sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Odisséia bancária

Sai do meu trabalho para ir ao banco, lembrando que aqui onde me situo o banco abre às 11 h... pois bem, cheguei um pouco antes do banco abrir e já estava aquela fila maravilhosa... vem a mocinha distribuir senha...abre o banco... bem, desde a fila já existem aquelas pessoas que começam a reclamar e nem sabem do que reclamam.
Entrei no banco, sentei nas cadeirinhas disponíveis e percebendo que o negócio ia ser um pouco demorado, voltei ao carro e peguei o livro que estou lendo para que o tempo passasse mais rápido.
Decorrido uns 30 minutos, a irritação das pessoas ao lado era nítida...tinham 3 pessoas que se uniram pra reclamar e falar mal dos funcionários do banco...mais 10 minutos passados e o senhor que estava ao meu lado , em movimentos circulares, começou a acariciar sua careca, talvez para se acalmar, não sei.... e isso ocorreu nos outros 80 minutos restantes que tive que esperar...
- número 562...
Ufa!!! ainda bem que vou sair daqui..... 5 minutos eu já estava fora do banco com o boleto que havia ido buscar, porém com a obrigação de pagá-lo.
Me dirigi ao outro banco para realizar o pagamento...vou passar pela porta giratória e adivinhem...
- senhora, por acaso possui moeda, celular, chave, calculadora, etc, etc...
Comecei a tirar um kilo de moeda da bolsa, celular, chave...
-por favor, volte até a linha vermelha e entre novamente...
Foi o que fiz.... e mais uma vez...
-senhora, por acaso possui moeda, celular, chave, calculadora, etc,etc...
Confesso que nesse instante, fiquei levemente irritada.... meu Deus...quem conhece bolsa de mulher sabe que é quase impossível não ter coisas que apitem nessas portas horrorosas que só não apitam pra bandidos com arma escondida.
- Você poderia chamar a gerente e dizer que eu estou aqui, minha conta é jurídica e eu preciso entrar nesse banco...
Nesse meio tempo olhei para a porta de vidro à minha frente e havia um recado que dizia, entre outras coisas, que pessoas com bota de bico fino com metal na ponta não podem entrar no banco, pois a porta trava....nesse momento tive um acesso de riso....e ai vai meu conselho: Mulheres, nem pensem colocar botas desse modelo, pois terão que ir embora, ou terão que entrar descalças no banco.
Alguns instantes depois chega a gerente rindo da minha cara e me perguntando onde estava minha arma, já que não tinham deixado eu entrar.... com ordem dela consegui, enfim, entrar no banco...fui direto pra fila de pessoas jurídicas que não havia ninguém, porém as pessoas da outra fila queriam me matar... Consegui pagar o boleto...Aleluia!!!!
Fui embora rindo sozinha de toda essa situação...

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente daria para escrever um livro um passeio irritante a uma agencia bancaria.Mas Jesus é fiel, e nunca deixa seus filhos sozinhos. Te amo e preocupo-me com vc. Beijos tia Maga

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrs....muito boa essa...quem nunca teve vontade de ficar literalmente pelado pra poder entrar no banco....bjs

paulinha disse...

haha...
Adorei...

Bjos